Quem sou eu

Minha foto
Sou Major da Polícia Militar, Pedagogo, Especialista em Segurança Pública, Já ocupei as funções de Diretor do Colégio da Polícia Militar-PB (nov2009-jun2017), Coordenador-Geral do PRONATEC na Paraíba (mai2016-mai2017) e Coordenador de Polo do PBVest (2015-jun2017). Atualmente componho o Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, na função de Coordenador do EM/4-Políticas de Prevenção. Acredito que o nosso Brasil pode melhorar muito mais, na medida em que todos possam colaborar com as suas capacidades. TWITTER : @ElmerMelz ; FACEBOOK: Elmer Melz

sábado, 7 de setembro de 2013

Escola Técnica Estadual será administrada pelo Colégio da Polícia Militar


Até o início de 2014, os estudantes paraibanos devem ganhar mais opções de formação em todo o Estado com a inauguração de seis escolas técnicas estaduais. Serão um total de 7,2 mil vagas abertas nas seis unidades em construção em João Pessoa, Bayeux, Mamanguape, Cuité, Cajazeiras e São Bento. O investimento total é de R$ 43,2 milhões, R$ 7,2 milhões por unidade, com recursos do Governo Federal.

As escolas terão edificações de primeiro andar, 11 salas de aula, auditório com capacidade para 145 pessoas, biblioteca, sala multimídia para professores, laboratório de línguas, informática, física, química, biologia e matemática, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo, laboratórios especiais que vão depender da oferta dos cursos e centro de vivências.

O Colégio da Polícia Militar da Paraíba (EEEFM Dr Fernando M. C. Lima) ingressou no programa Brasil Profissionalizado ofertando dois cursos técnicos: Técnico em Informática para Internet e, Técnico em Programação de Jogos Digitais.

O Colégio da Polícia Militar é uma escola da rede estadual conveniada com a Polícia Militar da Paraíba.  À Secretaria de Estado da Educação cabe a logística, desde a aquisição de mobília até a contratação de professores.  À Polícia Militar cabe a gestão administrativa e pedagógica.  A escola tem se destacado no cenário da educação no Estado não apenas pelos resultados nos esportes, pela aprovação em vestibulares, pelos índices no IDEB, mas sim pela formação cidadã pautada na disciplina comportamental e intelectual.

Recentemente, o diretor do Colégio da PM foi eleito para participar da II CONAE/2014 (Conferência Nacional de Educação) como representante dos diretores de escolas estaduais da Paraíba, tendo como atribuição ser relator do Eixo Temático EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.

"O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas" disse o Capitão Elmer Melz, diretor do colégio.

A Secretaria de Estado da Educação já sinalizou positivamente de que a Escola Técnica Estadual,  em João Pessoa, ficará sob a gestão do Colégio da Polícia Militar, para o contentamento de toda a comunidade circunvizinha.


COMPARE AS FOTOS DA MAQUETE E DAS OBRAS EM ANDAMENTO ACELERADO:

FACHADA
HALL DE ENTRADA
PASSARELA
GINÁSIO

VEJA A MAQUETE DE OUTROS AMBIENTES:
AUDITÓRIO
VISTA SUPERIOR
SALA DE AULA
VISTA AÉREA

2 comentários: